
MBS International Academy®. Cecília Machado foi a primeira mulher a apostar nesta formação em tecnologias de informação
A pioneira de Braga
Cecília Machado foi a primeira mulher a formar-se na MBS International Academy®, programa de formação criado pela empresa Conhecer Mais. Actualmente está a fazer estágio e o mercado de trabalho não há-de ser problema.
Por Pedro Quedas
Licenciada em Psicologia das Organizações e com experiência profissional em formação e gestão de recursos humanos, Cecília Machado deixou Braga para integrar o primeiro ciclo de formação da MBS International Academy®. Foi a única mulher entre os pioneiros desta Academia que arrancou em Fevereiro de 2008 e está actualmente a estagiar na Conhecer Mais TI.
Formar para dar emprego
Criado pela Conhecer Mais com o objectivo de potenciar uma melhor transição das bases teóricas – especificamente competências em Microsoft Dynamics NAV – para o mercado de trabalho, o percurso de formação da MBS International Academy® é composto por quatro fases. Uma primeira de formação, com a duração de três meses; uma fase de certificação, com a duração de um mês; estágio IEFP, com a duração de nove meses; e, finalmente, a integração dos formandos no mercado de trabalho, em projectos da Conhecer Mais TI e em projectos de parceiros Microsoft.
Recentemente, Cecília marcou presença na 13.ª Feira do Emprego e Formação de Lisboa, para dar conta da sua experiência. A formanda recorda que «as pessoas, quer de Lisboa, quer de Braga, perguntam por que alguém formado em Psicologia das Organizações se mete num projecto destes, muda de cidade e ainda por cima era a única rapariga. É que não era só a formação, era almoçar, jantar, encontros com pessoas que eram, afinal, amigos. Os meus colegas e monitores foram os meus primeiros contactos em Lisboa».

Sem comentários:
Enviar um comentário