Telecinco e Zon vão enviar esclarecimentos à ERC
Negócios
20/02/09, 17:24
OJE/Lusa
A Telecinco e a Zon disseram hoje à Lusa que vão apresentar mais esclarecimentos ao organismo regulador dos media para alterar a rejeição das suas candidaturas ao quinto canal de televisão.
"A ERC requer mais informação nossa e nós vamos dá-la. Vamos cumprir o prazo legal e entregar à ERC toda a informação de que careça para repensar a decisão", garantiu à Lusa o porta-voz da Telecinco, Carlos Pinto Coelho, que admitiu ter recebido com "surpresa" a decisão comunicada hoje.
Também o director de comunicação da Zon Multimédia, Paulo Camacho, adiantou estar a preparar mais esclarecimentos para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Paulo Camacho acrescentou estar "a estudar a deliberação da ERC", afirmando-se convicto de "que a proposta respondia de forma positiva a todos os pontos do caderno de encargos".
A ERC rejeitou hoje as duas únicas candidaturas ao quinto canal de televisão generalista em sinal aberto.
A rejeição da candidatura da Zon deveu-se à falta de meios técnicos e recursos humanos e a da Telecinco por falta de viabilidade económico-financeira.
No entanto, a posição hoje tomada "não é definitiva", como sublinhou à Lusa o presidente da ERC, José Azeredo Lopes, indicando que os concorrentes têm agora 10 dias úteis para serem ouvidos pelo organismo e defenderem as suas candidaturas.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário